segunda-feira, 9 de março de 2009

[ Nokia e62 - A novela; Part 1/2 ]

.
.......... Eu pedi pro Papai Noel, no natal de 2008, um celular novo de presente. :D
.
.......... A razão de querer o celular é porque o meu perfeito Nokia 6125 está morrendo, a luz da tela as vezes apaga sozinha, fica assim por 2, 3 dias. Está travando as vezes. E a bateria durando cada vez menos. Ele é demais, mas sua vida está se esvaindo a cada dia, e eu precisava achar um sucessor.
.
.......... Papai Noel trouxe o Nokia e62, um Smartphone. E por mais que falem mal EU acho esses celulares grandões bonitos. E gosto não se discute. xD E de mais a mais, você há de convir, que em matéria de celular ou ele é PEQUENO ou ele tem TELA GRANDE (vide n95, iPhone, Nokia Tube, Todos da HTC).
.
.......... O que fez eu me interessar pelo aparelho da finlandesa foi o teclado QWERTY (cujo nome são as 6 primeiras letras que temos nos nossos teclados de computador). O que significa um teclado de computador num celular. *.* Isso foi decisivo.
.
.......... O celular não tem camera, pois a série E não tinha o foco multimidia, até agora com o e71. Mas a camera não me faz tanta falta, dá pra viver sem ela (e enquanto o 6125 funcionar, uso a dele). Por outro lado, ele conta com uma versão do WORD, uma do EXCEL, uma do POWER POINT e um leitor de PDF. Dá pra acessar de uma maneira básica a internet e com a tela de 320x240 é confortavel ver os sites.
.
........... Estava tudo indo muito bem, até que eu fui tentar instalar programas de fora. Existem milhares de programas, grátis e pagos, para as mais diversas finalidades nessa plataforma Symbian (o Sitema Operacional dele). Mas não consegui instalar nenhum. Dava erros, certificados expirados. Uma tentativa da Nokia de impedir a pirataria resultou em um aparelho travado, limitado, fraco. Larguei ele de mão, porque me frustrei.
.
.......... Mas não há NADA que o submundo da internet não conserte. E ciente disso, fui eu, 3 meses depois de ter o celular, finalmente caçar a solução do meu problema. Sites, foruns, soluções para hackear. Para desfrutar das coisas boas que sei que ele tem.
.
.......... Depois de muitas horas de leitura exaustiva, 3 formatações, muito stress. Consegui. Está ele aqui, completo, funcional e perfeito!
.
continua...
.