quarta-feira, 4 de março de 2009

[ HyperText Markup LanguagE ]

.
........... Quando eu estava no ginásio tive um professor que ensinou informática MESMO. Muitas coisas que aprendi com ele nunca mais esqueci. E o textinho rolante que passa aqui em cima desse site, chamado de marquee, foi ele quem me ensinou a fazer. A internet ainda era uma misteriosa novidade em terras tupiniquins. Meus pais assinavam a AOL e eu e minhas irmãs passavamos as tardes de domingo disputando o domínio do computador.
.
.......... Este professor chegou ao laboratório de informática falando de códigos e coisas pra se fazer com os sinais de "<" e ">" juntamente com a barra "/" e nós ficamos lá cheios de interrogações na cabeça nos indagando coisas como: "-Mas a internet não é aquele treco de conversar e jogar? Eu sei que tem sites, mas eles não tem nada a ver com o sinal de menor que."
.
.......... Apesar de um pouco confusos anotamos o que ele dizia. No fim salvariamos um arquivo (do bloco de notas) e o abririamos pelo navegador de internet e Voilá! Ao fazer isso viamos uma página. Que nós mesmos criamos só usando aqueles codigos. Estes códigos eram comandos de HTML. Dali pra frente, nos sentiamos OS WEB DESIGNERS e achavamos que fariamos aquilo pelo resto de nossas vidas, porque era mágico.
.
.......... Bastante tempo se passou desde os ensinamentos Jedi daquele ano do ginásio. E ontem na primeira aula da faculdade tive uma surpresa misturada com um entusiasmo-nostálgico ao constatar que reaprenderei o HTML (porque claro, esqueci várias coisas). Agora a nível ensino superior. huaeuah