quarta-feira, 18 de março de 2009

[GTA - Chinatown Wars RESENHA]

um tiro limpo. :P
.
.......... Ontem eu falei aqui sobre o release do GTA pro DS e comentei que o meu chegaria hooooje. :D Ele chegou, são 18:05 da tarde, eu estou em cima da hora de sair pra faculdade e só parei pra vir fazer a mini-resenha que prometi.
.
.......... Pra quem está acostumado com o GTA do console da Sony, vai estranhar o game-play deste aqui. O personagem é visto de cima, diferente do estilo San Andreas e companhia. Mas pra quem já jogou o do GameBoy vai achar lindo. Há uma grande evolução comparada ao formato do antigo portátil. Você começa o jogo equipado com um GPS, um PDA e sem armas. As primeiras fases (ainda estou na 3ª) são para ensinar os comandos do jogo.
.
.......... O seu personagem é Huang Lee, que tem os treinamentos e a ajuda de Ling, uma mercenária sarcastica que é funcionária de seu tio Gangster. Lee chega a Liberty City, após a morte de seu pai e tem a missão de entregar a seu tio uma espada que é uma espécie de tradição na família.
.
.......... O jogo até onde eu vi, faz um bom uso da tela de toque, mas não é dependente da stylus, tem muita coisa que dá pra fazer usando o start, o select, ao invés de ficar usando a caneta (dependencia demasiada da stylus me irrita)
.
.......... Chinatown Wars faz ótimo uso de todos os recursos que o DS oferece. Tem um visual único e lindinho. Tá que os carros parecem pequenos para os pedestres... mas... xD
.
PS: Não testei o WI-FI, porque o meu roteador (WPA) não é compatível com a conexão do DS que é WEP, mas li que está bem legal.
.