quinta-feira, 28 de maio de 2009

[ Job IntervieW ]

http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/02/perguntas-entrevista-de-emprego.jpg.......... Anteontem, 26 de maio de 2009 foi um dia pra ficar na memória. Não que eu tenha ganhado na loteria, ou feito uma descoberta notável. O que fiz a 2 dias atrás está no coditiano de muita gente. Mas foi só a minha primeira vez. Não, a BoOkaHoLIC não se tornou discipula de Bruna Surfistinha. O que ela fez hoje pela primeira vez, foi ser entrevistada para um emprego.


.......... Fui levar a LUH [minha moto] pra fazer a revisão dos 1000km. Saí de casa umas 9am e peguei a estrada, a concessionária que tive que ir fica na cidade vizinha a minha e ir pela rodovia é mais prático. Como nunca tinha ido até lá e como sou meio tapada com caminhos, meu cumpadre foi me escoltando. Com excessão de um pequeno stress com um motorista que me imprensou contra um onibus a viagem de ida e volta correram bem. Foi a minha primeira vez num trânsito da hora do rush numa cidade grande.


.......... Cheguei em casa umas 10am e sentei no sofá pra assistir a CNN. Mamãe estava lendo jornal e veio correndo me mostrar um anúncio que estava todo em inglês. A vaga era pra dar aulas num curso recém inaugurado aqui na cidade. Fiz um telefonema, marquei de ir algumas horas depois. Chegando lá descobri que o processo seletivo tem 2 etapas. Sendo a primeira uma prova na qual eu teria que ter mais de 85% de acerto e depois uma entrevista toda na língua britânica.


.......... Fiz a prova. E já comecei a viajar me imaginando sendo a professora de alguém. Sei que não é assim com todo mundo, mas os professores pra mim sempre foram influentes. Não todos, claro, mas tive alguns que foram ícones. Pessoas cujos ensinamentos vou levar comigo pra sempre.


.......... A resposta se fui aprovada só vem em 1 semana. Na prova escrita, estou confiante de que passei. Só não sei se vou ser aprovada porque não tenho experiência nenhuma e isso era algo exigido, mas aí, é contar com a sorte.


.......... Passando ou não, fica a satisfação de ter tentado. Estou obstinada a conseguir um emprego agora. É o objetivo 2009. E cedo ou tarde a oportunidade surgirá.