domingo, 10 de maio de 2009

[ Dia das MãeS ]

Segundo domingo de Maio...


...Dia das MÃES!





simasgirls







.......... A minha mãe não gosta desse negócio de ter um dia específico pra comemorar alguma coisa. Não adianta hoje, chegar na casa da senhora sua mãe com presentinho se você não a procura pelo resto do ano. Tem que valorizar não é hoje não, é toodoo dia. Mas de minha parte ela sabe que eu faço isso. E pra mim, todo dia é dia dela. Mas é porque hoooje tá todo mundo comemorando, né? :P


............ A MAMÃE sempre achou que pra nós o herói mesmo é o papai. Bom, o papai é o papai, excêntrico por natureza, inteligente de dar nojo. E pra desenvolver algo, ele planeja, planeja e planeja. E toda vez que me leva no centro da cidade do Rio ele me mostra tanta coisa interessante! Eu amo o papai.


............ Mas MÃE é MÃE né?! E modéstia a parte, a minha MÃE é uma MÃE com M maiúsculo. Ela nunca me esculhambou por uma nota baixa. E ainda me coloca pra cima quando eu tô desmotivada. Ela sempre lavava todos os meus ralados com o maior carinho do mundo e ao me vestir, fazia isso com uma delicadeza enorme, pra não encostar a roupa nos machucados (e olha que eu SEMPRE me machucava). Quando eu estava doente sempre tinha uma sopinha gostosa pra tomar. E ela gravava pra mim todos os filmes que eu quizesse ver de novo, e de novo, e de novo na tv. Se eu não me sentia bem pra ir a escola, ela sempre dizia: "-Tudo bem, pode ficar em casa hoje."


.......... MAMÃE sempre tirava todas as espinhas do meu peixe. Quando tem que chamar a minha atenção, por algo errado que eu tenha feito, nunca o faz na frente de ninguém. Minha MÃE me ensinou a NUNCA começar uma briga, e caso alguém a comece, nunca apanhar mais que bater. Ela odeia moto, mas sabia que pra mim ter uma era um sonho, e então ela me colocou numa auto-escola e me deu a moto, só pra me fazer feliz. Toda a minha formação ética, o meu caráter, a minha educação eu devo a ela. Minha MÃE. Se eu sou uma pessoa digna, se tenho princípios, se sou honesta, é pela maneira que ELA me criou.


.......... Eu quero poder ser para meus filhos só a metade do que a minha MÃE é pra mim. E pra mim ela é TUDO.


Parabéns, Mãe!


Te aMo!


Carol.