quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

[ Depois Daquela ViageM ]

.
.
.......... Eu descobri esse livro quando no ano passado a professora de Literatura nos trouxe uma folha com trechos da história dessa moça irreverente chamada Valéria Piassa Polizzi. Junto com os trechos deste livro, umas matérias de jornal que falavam sobre violência contra a mulher e na época o caso da Naiara, cujo namorado a sequestrara e a matou que estava aí, na mídia dirando o sono de muita gente de bem. As informações eram pra criar um debate, inclusive a Valéria até comenta no livro, sobre essas pessoas imbecis que chegam a insinuar que as mulheres que sofrem algum tipo de violência "gostam disso". Claro que eu rodei a baiana em sala. Até com o namorado eu discuti (éramos da mesma turma). Tem que ser muito sem noção pra pensar assim.
.
.......... A escola já tinha até acabado, mas eu não esqueci daquele livro. Eu procurei sobre a Valéria na internet e descobri que seu livro é uma autobiografia (famossísima) sobre a luta, as dúvidas e medos de alguém que adquiriu AIDS aos 16 anos, em sua primeira experiencia sexual com um namorado que não era exatamente um príncipe. O ano de lançamento foi 1997 (não sei como não fiquei ciente dele antes). Adquiri o livro ontem e ontem mesmo o li inteirinho. Ela tem uma maneira leve de te levar na história. Vem da alma. É real, parece uma amiga te contando. Eu me emocionei em várias partes, ri bastante também. E não tem nada de "Ahh, coitada dela!" A mulher é arretada! Amei o livro. Amei a autora.
.
.......... Vo falar mais não senão é spoiler. :D Leiam! É foda muito bom! xD
.
.......... NOME: Depois Daquela Viagem
.......... Autora: Valéria Piassa Polizzi
.......... Editora: Ática
.