quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

[ Taí, decidi ! ]


.
.......... Acho que decidi o que quero ser quando crescer. Sempre que a gente cai nessa de resolver o que quer ser, sempre tem um adulto que vem e pergunta o que a gente sempre sonhou em fazer quando era criança. No entanto, a minha resposta, da infância, não tem nada a ver com o curso no qual me inscrevi. Eu me candidatei para uma vaga em marketing, numa universidade, mas o sonho de criança era mesmo SER POLICIAL. :D Acho que se tem algo que eu sempre quis ser na vida seria isso. Portar uma arma, trabalhar para ser alguém que faz a diferença. Ajudar.
.
.......... A minha mãe nunca achou isso muito bonitinho e sempre tentou me mostrar o lado difícil da profissão e não só a parte glamurosa que a gente capta pela tevê a cabo. Conforme fui crescendo acabei aceitando que de fato o stress deve ser foda MUITO GRANDE e talvez o salário uma merda não compense. Não para bancar o que eu quero ter na vida (hahaha HONDA HORNET *.*). Aí, tirando as fantasias de criança da mesa de opções, me restaram os cursos das universidades que eu estaria disposta a cursar. Não, não fiz vestibular, não tenho vontade de fazer e não me arrependo de não ter feito. :)
.
.......... Fiquei em duvida entre duas universidades que são relativamente perto da minha casa, considerando que agora com o fator moto, as distâncias não são um problema e nem passagens de ônibus. Com 10 reais no tanque eu passo uma semana tranquilamente. Optei por um curso cuja grade pareceu deveras interessante pra mim, não que eu entenda nada de marketing, mas considerando os nomes das matérias, já é possível ter uma idéia do que são. E isso me cativou. É uma profissão que me vejo exercendo. Gostei mesmo. Me inscrevi, fiz a prova, passei.
.
.......... Eu não posso afirmar que vou me dar bem fazendo isso pelo resto da minha vida. E talvez nem com a polícia seria assim. Mas o futuro, não dá pra prever. Dá pra tomar a decisão e ver no que isso vai dar. Então darei uma chance para algo que me interessou e ver aonde chego. Quem não arrisca não chega lá. As aulas começam em março. o/
.