quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

[ Procura-se ESTE livrO ]

.
.......... No ano passado, eu estive namorando um livro na livraria NOBEL incessantemente por 2 semanas. Eu estava sem dinheiro e não podia gastar a fortuna de R$20 que ele custava. Quando arrecadei com mamãe uma parte do dinheiro juntei a outra e fiz as vinte pratas pra comprar o livro... Nessa brincadeira um mês se passou, mas eu consegui. Trouxe, um dos livros mais irreverentes no qual botei os olhos, pra casa. :D e era Drummond!
.
.......... Sim, eu estava muito feliz. Apesar de a gente aprender desde cedo a NUNCA julgar um livro pela capa, em matéria de livro, eu julgo mesmo. Odeio capa feia* :P uaehuahe E esse além de ter uma capa linda é pequenininho! E amarelinho! uehuaehua Enfim... Eu estava tão feliz que não quis ler de uma vez... Eu teria acabado com ele em uns 30minutos e quis prolongar a satisfação. Eu lia UMA-MICRO-PÁGINA-DAQUELAS por dia! Assim demoraria pelo menos um mês pra acabar.
.
.......... Num belo dia, fui el lá pegar o livro e ele nao estava na minha estante. Minha mãe disse que vira na bolsa da minha irmãzona... Eu não me importei, deixei pra lá e ia esperar ela chegar. Acontece que eu esqueci de falar com ela. E mais ou menos uma semana depois eu me lembrei. Falei com ela e ela disse que tinha deixado ele aqui em casa. Eu vasculhei a casa INTEIRA caçando o livro e NADA. Sumiu.
.
.......... Eu devo ter lido umas TRÊS-MICRO-PÁGINA-DAQUELAS. E Puff, GAME OVER.
.
.......... Agora, fico eu aqui, vasculhando livrarias da cidade pra tentar encontrar outro espécime do mesmo, já que o meu foi pro saco. O problema é que ninguém tem. Mas eu sou brasileira e nao desisto nunca! o/
.
*Mas só pra constar, considerando que eu sou viciada. Às vezes uma capa feia surge, eu leio pra me saciar e acabo descobrindo um livro maravilhoso apesar do invólucro. rs É o caso de PROTEU de Morris West. A capa tem nada menos que um derrière de uma mulher algemada nas costas e pra piorar estava todo 'machucado' o livro porque era beeem velhinho. É de 1979 o exemplar que tenho. No entanto, Proteu é um dos melhores que li.
.