quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

[ Moto-EscoLa ]

a minha magrinha :D
.

.......... Se não me falha a memória, no dia 7 de agosto deste ano de 2008 eu fiz um post falando sobre a minha ouuuutra paixão. Uma mais antiga que os livros, motos. Contei como foi a minha primeira "aulinha" que fiz com meu compadre o maior incentivador do sonho de um dia ter a MINHA motoca. :) Isso foi a 4 meses.
.
.......... Auto-Escola é um processo demorado, cansativo e um pouco chato em algumas ocasiões. Mas vindo da familia cheia de gente super correta e dentro da lei que tenho :) ou era fazê-la ou ficar sem moto nenhuma. Então comprei a moto, que nos meses que se passaram eu só lustrei e fui pra auto-escola. Fiz as aulas teóricas direitinho completando 30horas de carga horária. Passei com 28 pontos dos 21 necessários para a aprovação. num total de 30 que compõe a prova. O conhecimento de legislação, leis, direção defensiva que adquiri nas aulas das terças, quartas e quintas à noite, foi absolutamente bem aproveitado. Começaram minhas aulas práticas. Aqui, as coisas davam a impressão de que iriam ficar mais fáceis, ledo engano meu. A adrenalina de estar pilotando a MÁQUINA e a obrigação de cumprir o percurso corretamente são coisas estressantes.
.
.......... Quinze aulas depois... Terminei as aulas práticas e minha prova foi marcada. O dia da prova chegou. Esse dia foi hoje. Um misto de medo, entusiasmo, aflição, expectativa, força-de-vontade... Dançavam dentro de mim.
.
.......... Acordei às cinco. Saí às seis. A prova de fato, era às oito, mas eu queria treinar um pouco mais e cheguei mais cedo. Dei duas voltas. Na primeira, errei tudo. Na segunda acertei.
.
.......... Eu entrei na area de exame as dez e dezenove. Estava calma, dois colegas de auto-escola já tinham sido aprovados e faltava eu e mais um colega. Respirei fundo, rezei, começei.
.
.......... Foi o melhor percurso que já fiz. De todos meus 15 treinos a prova foi PERFEITA. Quando desci da moto meu instrutor veio, quando fui abraçá-lo estava tremendo igual-uma-vara-verde. Fiquei controlando a respiração e sai abraçando todos as pessoinhas cujos rostos eu conhecia. Oo" hahahaha
.
.......... Passei na raça. o/
.
.......... Tem gente que acha que auto-escola é bobeira, mas acredite, palavra de quem acabou de sair de uma: A habilidade e segurança que você ganha treinando com um instrutor de verdade NÃO TEM PREÇO.
.