quarta-feira, 9 de julho de 2008

[ MaRgeM de errO ]

.......... Eu e outros rapazes fomos submetidos a uma experiência para criação e desenvolvimento do ser humano perfeito. O João não aguentou, foi atropelado. Sempre quis ver Deus... Creio que acabou de conhecê-lo pessoalmente. O Pedro por não suportar a pressão, matou um dos seguranças e fugiu para tentar recuperar a alma que ele disser ter vendido quando pisou naquele lugar. O Moisés sempre o mais burocrático, chegado a um discurso e auto-entitulado mais esperto de todos nós, se familiarizou com a política. Hoje está no congresso e contribui para destruir de vez nosso país.

.......... Por ter sido o único a não apresentar desespero, por nunca ter me sentido acoado ou demonstrar ganância, eles, os cientistas, me diagnosticaram como o fracasso, a margem de erro da pesquisa. E por ter sido flagrado ajudando uma senhora a atravessar a rua e doar parte do dinheiro que ganhei com a pesquisa, eles me deixaram aqui, exilado, justificaram-se dizendo que o 'ser perfeito' jamais demonstraria afeto, sequer daria importância ao próximo. O 'ser perfeito' só deve se importar com os "poderosos" que era a eles que a tal perfeição iria servir. Que eles saberiam valorizá-la devidamente.

.......... Hoje, pago meu preço, por crer na bondade, com esse semblante angelical que todos idolatram, porém temem. E sinto essa angústia por ser um anjo caído expulso do paraíso (por culpa de meus bons atos) pelos meus próprios mentores.
.
[ eu escrevi isso em 2005. oO como o tempo voooa! ]
.