terça-feira, 9 de junho de 2009

[ C.O.R.E no DS ]

Jogos no estilo FPS (first-person-shooting=atirador-em-primeira-pessoa) são poucos vendidos no Nintendo DS, talvez seja porque não possui gráficos realistas, ou quem sabe é porque associam o DS como uma jogada casual. Parece que a No Way Studio e Graffiti Entertainment não deram ouvidos a essas teorias e vão oferecer C.O.R.E., um FPS que levará o sistema do DS ao limite.


C.O.R.E.


No mesmo molde de Moon, recentemente lançado, C.O.R.E., é um game futurista. A história se passa em 2050, onde jogadores irão caminhar por uma super secreta base do governo, lidando com uma multidão de inimigos. Essa base foi construída em cima de um estranho meteorito azul, que caiu na América do Norte em 2028. Na base funciona um centro de pesquisas que conduz experimentos que por anos nunca aconteceu nada fora do normal. Um dia a conexão foi perdida, e você sendo parte da marinha dos EUA tenta restabeler contato e saber o que houve. Ao andar através dos levels se torna claro que alguma coisa está errada, os outros marines, cientistas e comandantes estão todos loucos.


C.O.R.E.


Como na maioria dos FPS para o DS, C.O.R.E., usa a tela sensível ao toque como se fosse o mouse. Isso oferece muita precisão e é um esquema satisfatório. Jogadores também usarão a touch-screen para "deslizar" cartões de acesso para abrir portas, digitar códigos, toque duplo para pular e usar terminais de computador.


Observando C.O.R.E., ele parece ser um clássico FPS, com uma joabilidade muito similar a DOOM. O jogador andará por labirintos atirando em marines e cientistas loucos, mutantes horríveis e outros inimigos. Esses adversários vão progressivamente ficando mais difíceis assim que você avança. Para ajudar, novas armas e mais stamina são ganhas ao longo dos levels. Para avançar no jogo o jogador deverá aniquilar os terríveis chefes, e assim sendo, se aprofundará no complexo e na história.


C.O.R.E.


Os jogadores encontrarão uma vasta quantidades de armas no jogo. No começo você tem uma simples pistola de munição infinita e uma rifle de assalto automático com alto poder de fogo. Depois encontrará armas como shotgun, lança mísseis e rifle de plasma para espalhar corpos no chão. Usar todo o arsenal será fundamental para ter sucesso em C.O.R.E.


Uma parte importante do jogo é gerenciar bem sua quantidade de munição, sua saúde e escudos. As caixas de munição, health kits e estações de recarga são limitadas. Assim o jogo fica mais desafiador, exigindo mais do jogador. Mas para não ficar muito frustrante há muitas save rooms.


C.O.R.E.


C.O.R.E. terá um modo multiplayer. Tirando proveito da capacidade wi-fi do DS, até quatro jogadores podem duelar no modo Deathmatch, Team Arena ou CTF. A melhor coisa do multiplayer é que só precisa de um cartucho para jogar, assim que o DS Download Play é suportado.


O beta do jogo parecia estar quase completo, mas tinha alguns defeitos que devem ser eliminados. De qualquer modo é melhor esperar a versão final para julgar o game. C.O.R.E. é um jogo para uma audiência que quer algo mais violento, um FPS maduro para se jogar no DS. É esperar pra ver!


[ via noNuba ]


...


É isso aí, aquele esquema... Vá caminhando, mate todo mundo que aparecer, use cartões pra abrir portas e não morra! Mesmo que eu ponha as mãos nele logo, só jogarei depois que terminar meu Call of Duty 4 - World at War.


Release: Jul 7, 2009 - Já foi abril, já foi junho... Vamos ver se  julho é pra valer!