.......... Ter um grupo no facebook pode ser uma ótima ferramenta para trocar informações com amigos limitando quem pode ver o que se escreve ali.
Quem fez parte da geração Orkut certamente bateu um pouco a cabeça ao começar a usar o Facebook pelo fato de não haver um equivalente às antigas comunidades. Afinal, como você pode se reunir com amigos para conversar sobre determinado tema sem encher o mural de outras pessoas com mensagens que não são de seu interesse?
.......... Na sala de aula é uma maneira de estender o contato com os alunos, e compartilhar informações sobre a matéria dada.
.......... Um exemplo eficaz, seria a publicação de um artigo ao qual todos terão acesso e sobre o qual todos podem dar opinião quando ficarem online.
------------------------------------------------------------Quem fez parte da geração Orkut certamente bateu um pouco a cabeça ao começar a usar o Facebook pelo fato de não haver um equivalente às antigas comunidades. Afinal, como você pode se reunir com amigos para conversar sobre determinado tema sem encher o mural de outras pessoas com mensagens que não são de seu interesse?
Para evitar que esse tipo de situação desagradável aconteça é que a rede social de Mark Zuckerberg utiliza o conceito de grupos. A ideia é praticamente a mesma e permite que os participantes conversem sem incomodar os outros, além de manter a privacidade quando o assunto em questão não precisa estar disponível para seus outros amigos.
Se você não sabia como criar uma “comunidade” no Facebook, saiba que o processo é bem prático, rápido e simples.
1. Na tela inicial do Facebook, clique em “Criar grupo”, como mostra a imagem acima à direita.
2. Uma pequena janela irá aparecer no meio da tela. No primeiro campo, você deve inserir o nome do grupo. Cuidado com o que vai colocar, pois isso será exibido para todos os seus contatos e, dependendo das configurações, para qualquer pessoa que acessar seu perfil.
A área seguinte é destinada aos membros. Basta digitar o nome de seu amigo para que o próprio Facebook faça uma busca e envie o convite de uso.
O campo de privacidade é o mais importante. Ao selecionar “Aberto”, qualquer pessoa poderá acessar aquele grupo, ver seus participantes e ler as mensagens que foram publicadas. Já o “Fechado” é um pouco mais restrito, pois oculta os textos e exibe apenas a lista de membros. Por fim, o “Secreto” simplesmente esconde a existência da comunidade de qualquer pessoa que não estiver listada.
Pronto! Com isso, o grupo já está concluído e você já pode a trocar mensagens com seus amigos, incluindo até mesmo imagens e vídeos. É como se fosse um mural particular. Para acessá-lo, basta clicar sobre seu nome no menu lateral.
O que fazer com seu grupo?
Ainda que a “comunidade” do Facebook permita que você converse com seus amigos com mais privacidade, há outros recursos muito interessantes e úteis para os participantes. Na aba “Eventos”, por exemplo, você pode organizar uma festa ou convidar os demais membros para algum tipo de comemoração ou manifestação.
Artigo retirado de: http://www.tecmundo.com.br/facebook/23034-como-criar-um-grupo-no-facebook.htm
(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)
(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)