quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

[ Livros no DS oO" ]

.
.......... Dia desses fiz uma descoberta que me fez lembrar de uma frase que um personagem do curta AVAIANAS DE PAU obra do criativo MUNDO CANIBAL.COM.BR. As palavras são exatamente: "-Essa avaiana de pau é coisa linda di deeeusi".
.
.......... E tenho razões fortíssimas para crer que meu achado é sim, COISA LINDA DI DEUSI! *.*
.
.......... Vamos aos fatos. A bookaholic lê pra caralho bastante, a beça, um montão mesmo, mas bancar esse vício não é mole. Nos períodos de pico chegam a ser 3 livros por semana. Se você calcula como 3 livros a uma média de 30reais cada... É um somatório de 360 mangos por mês. Minha mãe me mataria. :D Então, apesar de eu não achar nada mais fascinante do que um lindo livro de papel, encadernado, com sua linda fonte Times New Roman, às vezes... Eu tenho que recorrer ao submundo da literatura (e-books), porque no Brasil, livro é caro pra mórróca. E daí, ElleN? Bom, e-book no computador é cansativo e desconfortável, mas é de graça.
.
.......... Estava eu aqui... Navegando como quem não quer nada... Decidi procurar por um aplicativo (chamado de homebrew, programas distribuidos 0800,-de-grátis livremente pela net, para você e para mim) para usar com meu estimado Nintendo DS que fosse compatível com e-books. Encontrei um monte, mas nenhum era bom o sufi, não apeteciam, eu queria mais. A-C-H-E-I!!!
.
.......... O programa em questão se chama DSLIBRIS¹ está em versão BETA, mas dá mais do que pro gasto, na verdade, pra mim, já está perfeito. É muito legal messssmoo! Ele não suporta A-I-N-D-A o famoso .pdf, seu formato de visualização é .xhtml (como em páginas na internet), mas aí nada que um conversor² não resolva. Converter é um pouco chato se estiver mesmo em .pdf, tem que converter pra .doc (formato do word) e daí pra xhtml.
.
.......... O aspecto mais legal do DSLIBRIS é o fato de você segurar o DS como se este fosse um livro. Ao invés de segurá-lo como se fosse jogar, você gira o seu DS 90graus no sentido anti-horário (assim parecendo um livro) e o e-book é visualizado nas duas telas do portátil.
.
.
.......... Uma vez encontrado o aplicativo, só faltava um bom site³ de e-books, pra começar a leitura. Como na internet se encontra de TUDO, conheci um site com um acervo razoavelmente grande que certamente irá suprir os momentos de abstinência quando a grana estiver curta.
.
.......... Lembrando que para fazer uso de homebrews, é necessário ter um R4 ou similar, que é um cartucho de DS especialmente desenvolvido para rodar homebrews arquivos de música, fotos e vídeos no DS.
..
¹Download do DSLIBRIS: [ http://sourceforge.net/projects/ndslibris ]
.
²Bom conversor para arquivos de texto. Suporta a maioria que conhecemos:
[ http://media-convert.com/conversor ]
.
³Livros para Todos. Acervo grande. Muita literatura (br e gringa) pra se divertir: [ http://www.livrosparatodos.net ]
.

[ Quem tem medO... ]

.
.......... Meu primeiro contato com livros do ilustríssimo Sidney Sheldon foi a uns dois anos atrás com A Perseguição, que narra a saga de um jovem japonês, único herdeiro de uma multinacional, cujos pais morrem num suposto acidente. O rapaz tem que desvendar o mistério da morte de seus progenitores e se manter vivo, longe das garras do tio, que tenta dar cabo da vida do rapaz para que ele, o tio, seja então dono do império. A princípio pensei: "Ah, só mais um livrinho adolescente!", porém o estilo do Sr. Sheldon transforma a sinopse sem-gracinha adolescente num excitante thriller.
.
.......... Ontem, peguei pra ler Quem tem medo de Escuro? Uma trama mais densa, com muito mais reviravoltas e mais instigante também. Só parei pra comer, tomar banho em dormir um pouco (êta vida de vagabundoo). Terminei a cerca de uma hora. O livro é excelente! Eu aaaamo quando eles não nos deixam largar! Tem que terminar, tem que ver onde tudo vai dar! rsrsrs! êÊ! Este agora é sobre duas mulheres cujos maridos morrem numa sequencia de óbitos que aparentam ser acidentes ou suicidios, e todos eles tem o fator comum de trabalhar numa mesma corporação. Pelas mãos do destino (poético isso) elas acabam se conhecendo e sendo perseguidas por quem não quer que elas saibam a causa da morte de seus amados esposos.

**Fato curioso, o livro estava em purtuguêis de Purtugalll e eles chamam "PALITÓ" de "FATO" e "GOLEIRO" de "GUARDA-REDES" e quando algo é "FODA" "LEGAL", "BONITO" etc... eles falam "GIRA" xD
.
.......... Agora irei almoçar... E depois encontrar outro livro pra ler. Boas Tardes!
.

[ Hahaha! Agora fu*$%]

.
.......... Olha que eu me considero sim uma pessoa de sorte. Mas ultimamente tem acontecido umas coisas que estão me assustando. Acho que meu santo tá de férias. oO"
.
.......... Ontem eu estava conversando com meu pai sobre o seguro da moto, estamos vendo propostas e zaz... Comentei com ele pra ele dar uma olhada no site do DETRAN qual era o prazo pro pagamento do IPVA. Cada último numero de placa termina num prazo (0 até tal dia, 1 até tal dia e assim sucesivamente). Ele esqueceu, eu de madrugada navegando aqui despretensiosamente resolvi olhar assim, só de curiosidade o prazo. Cheguei lá. Advinha?! Era ontem -.-". Eu que passei o dia inteirinho na rua resolvendo coisas da faculdade, fui ao dentista, levei minha irmã pra ver um curso de teatro... Passei por 3 agências do banco Itaú sem fazer idéia de que era o ultimo dia.
.
.......... Aí, né... Cadê que eu achava o sono? Fiquei na maior preocupação. O jeito foi pegar um livro, estou lendo QUEM TEM MEDO DO ESCURO? de Sidney Sheldon. Só então depois de umas 90 páginas me deu sono e dormi. Agora tô aqui esperando dar 8... 9... Sei lá que horas abre banco. Pra ir pagar esta merda este imposto.
.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

[ Depois Daquela ViageM ]

.
.
.......... Eu descobri esse livro quando no ano passado a professora de Literatura nos trouxe uma folha com trechos da história dessa moça irreverente chamada Valéria Piassa Polizzi. Junto com os trechos deste livro, umas matérias de jornal que falavam sobre violência contra a mulher e na época o caso da Naiara, cujo namorado a sequestrara e a matou que estava aí, na mídia dirando o sono de muita gente de bem. As informações eram pra criar um debate, inclusive a Valéria até comenta no livro, sobre essas pessoas imbecis que chegam a insinuar que as mulheres que sofrem algum tipo de violência "gostam disso". Claro que eu rodei a baiana em sala. Até com o namorado eu discuti (éramos da mesma turma). Tem que ser muito sem noção pra pensar assim.
.
.......... A escola já tinha até acabado, mas eu não esqueci daquele livro. Eu procurei sobre a Valéria na internet e descobri que seu livro é uma autobiografia (famossísima) sobre a luta, as dúvidas e medos de alguém que adquiriu AIDS aos 16 anos, em sua primeira experiencia sexual com um namorado que não era exatamente um príncipe. O ano de lançamento foi 1997 (não sei como não fiquei ciente dele antes). Adquiri o livro ontem e ontem mesmo o li inteirinho. Ela tem uma maneira leve de te levar na história. Vem da alma. É real, parece uma amiga te contando. Eu me emocionei em várias partes, ri bastante também. E não tem nada de "Ahh, coitada dela!" A mulher é arretada! Amei o livro. Amei a autora.
.
.......... Vo falar mais não senão é spoiler. :D Leiam! É foda muito bom! xD
.
.......... NOME: Depois Daquela Viagem
.......... Autora: Valéria Piassa Polizzi
.......... Editora: Ática
.

[ Qual será o meu problema? ]

(esse aí é o meu Nintendo DS)
.

.......... Existe um aspecto na minha personalidade que às vezes me põe a questionar. "O que há de errado comigo?" oO Eu tenho 19 anos, terminei a escola no ano de 2008, este ano entrarei para uma faculdade e seguir a coisa de crescer. Até aí normal. No entando eu vejo meninas que tem a minha idade que parecem ser tão adultas, mas não vejo uma pessoa adulta quando olho no espelho. :/ Eu sou uma garota. Uma garota que odeia salto alto, se irrita com maquiagem, tem um Nintendo DS, joga Guitar Hero e GTA no PS2. Eu friso essa coisa de garota, porque a mãe do meu namorado, diz que o filho dela namora uma mulher, e eu sempre corrigo: -GA-RÔ-TA, dona sogra. Garota.
.
.......... Mas não, eu não sou o que se pode chamar de infantil, acho estranho isso do video game, porque minha irmã mais velha cresceu e nunca mais pegou num joystick, e ela era fissurada por Mario Bros. no SNES. E eu, ano passado convenci o meu então namorado a me presentear com um videogame portátil (aka Nintendo DS) que custava uns 5 meses de aluguel pra ele. O namorado foi, o DS ficou. E eu intercalo os momentos de vida normal (namorar, sair, passar um tempo com a familia, cineminha, ler meus livros) com intervalinhos pra jogar Mario, Pokémon Diamond, Call of Duty 4... (Confesso que agora nas férias eu tenho jogado mais o DS e as outras coisas é que estão no intervalinho :x)
.
.......... Minhas amigas, hoje, desfilam por ai com sapatos altos (hahaha eu consigo no muito passar umas 2 horas em cima de um par, mas é no MUITO-MUITO messmo), elas nunca saem sem um batom na boca e uma bolsa a tira colo. Quer saber, eu nao tenho nem bolsa. E acho que batom é um atraso de vida se você tiver a fim de beijar na boca! As minhas irmãs, nunca vão ao shopping largadonas. Eu nunca fui até lá com outro calçado que não fosse um bom tênis. Eu não vou a lugar nenhum sem um bom tênis (estes sempre comprados na seção masculina porque os acho mais simples, mais neutros. Claro que não estou considerando aquelas horrendas excêntricas chuteiras douradas).
.
.......... Eu não tenho essas sandalinhas, lindinhas e meigas. E cor-de-rosa, aliás eu odeio rosa. Uma mistura sem gracinha, assim, de vermelho com branco... oO
.
.......... Acho que estudando bem a coisa, eu talvez seja só uma tomboy, uma moleca. Ou talvez eu me sinta estranha porque provavelmente fujo assim do padrão, do normal, do comum. Ou eu só estou arranjando desculpas pra minha freakisse.
.
.......... Meu namorado jura de pé junto que não vê nada estranho em mim, mas o amor e cego então acho que não conta. No entanto, ele se incomoda com a atenção que dou aos video games, mas ai eu o chamo pra jogar comigo e ele esquece. Homens... hauehaheh
.
.......... Minhas irmãs dizem que eu não nasci homem por erro de cálculo, mas eu sei que existem sim, por ai, meninas que não gostam de rosa. EU SEI!
.
.......... Minha mãe achava eu que ia ser lésbica por conta da preferência por Carros Hot Wheels, Motos em Miniatura, Armas de Plástico e Action Figures de Commandos em Ação ao invés de Barbies e My Little Ponies, isso não aconteceu porque eu gosto de homi mesmo, e de fato talvez eu me sentiria menos confusa, pois se eu gostasse mesmo de mulher (urrrgh!) isso explicaria muitas dessas coisas, seria mais fácil. (E parafraseando Capitão Nascimento) E quem disse que a vida é fácil?
.
.........., as coisas de menininha, eu não posso explicar, mas os video games, só me fazem uma pessoa antenada do século XXI. Porque eu aposto, que todo mundo pode até não possuir, mas sabe exatamente o que o PS2 e o Nintendo DS são. E qual a diferença crucial entre os dois. Ok. Eu acho que sou normal, não há um problema.
.

[ Taí, decidi ! ]


.
.......... Acho que decidi o que quero ser quando crescer. Sempre que a gente cai nessa de resolver o que quer ser, sempre tem um adulto que vem e pergunta o que a gente sempre sonhou em fazer quando era criança. No entanto, a minha resposta, da infância, não tem nada a ver com o curso no qual me inscrevi. Eu me candidatei para uma vaga em marketing, numa universidade, mas o sonho de criança era mesmo SER POLICIAL. :D Acho que se tem algo que eu sempre quis ser na vida seria isso. Portar uma arma, trabalhar para ser alguém que faz a diferença. Ajudar.
.
.......... A minha mãe nunca achou isso muito bonitinho e sempre tentou me mostrar o lado difícil da profissão e não só a parte glamurosa que a gente capta pela tevê a cabo. Conforme fui crescendo acabei aceitando que de fato o stress deve ser foda MUITO GRANDE e talvez o salário uma merda não compense. Não para bancar o que eu quero ter na vida (hahaha HONDA HORNET *.*). Aí, tirando as fantasias de criança da mesa de opções, me restaram os cursos das universidades que eu estaria disposta a cursar. Não, não fiz vestibular, não tenho vontade de fazer e não me arrependo de não ter feito. :)
.
.......... Fiquei em duvida entre duas universidades que são relativamente perto da minha casa, considerando que agora com o fator moto, as distâncias não são um problema e nem passagens de ônibus. Com 10 reais no tanque eu passo uma semana tranquilamente. Optei por um curso cuja grade pareceu deveras interessante pra mim, não que eu entenda nada de marketing, mas considerando os nomes das matérias, já é possível ter uma idéia do que são. E isso me cativou. É uma profissão que me vejo exercendo. Gostei mesmo. Me inscrevi, fiz a prova, passei.
.
.......... Eu não posso afirmar que vou me dar bem fazendo isso pelo resto da minha vida. E talvez nem com a polícia seria assim. Mas o futuro, não dá pra prever. Dá pra tomar a decisão e ver no que isso vai dar. Então darei uma chance para algo que me interessou e ver aonde chego. Quem não arrisca não chega lá. As aulas começam em março. o/
.